An island cluster

O conceito inovador do cluster de ilhas "The Triangle”, no arquipélago dos Açores, situado meio caminho entre o Velho e o Novo Mundo, representa uma experiência atlântica única: pelo preço de apenas uma passagem aérea é possível visitar três ilhas! Fayal, Pico e São Jorge desfrutam de proximidade geográfica e ligações marítimas diárias. Um bilhete = 3 ilhas! www.fontetravel.com

sexta-feira, 8 de maio de 2015

IV Fórum Açoriano Franklin D. Roosevelt na ilha do Pico - parte 2


Simas Santos, médico e empresário turístico, defendeu durante o IV FLAD, realizado na ilha do Pico,  que o "Turismo é a galinha dos ovos de ouro dos Açores". 

Uma nova estratégia de promoção dos Açores deverá ser dirigida activamente para o consumidor final, da costa leste dos Estados Unidos e Canadá (já que estas regiões distam apenas 4h30 dos Açores), assente, sobretudo, no marketing online.

O nosso arquipélago tem todas as potencialidades para ser visto como um paraíso natural pleno de tranquilidade, segurança, silêncio e ausência de poluição. As actividades ao ar livre (whale watching, mergulho, trekking e desportos radicais), bem como as mais específicas (religiosas, espirituais, observação de aves, etc...) são actualmente produtos que importa promover junto dos respectivos públicos-alvo.

Um novo posicionamento e uma nova estratégia traduzir-se-ão num Turismo Sustentável, enquanto negócio e enquanto factor determinante no desenvolvimento local e na preservação da Natureza e dos recursos.

IV Franklin D. Roosevelt Azorean Forum at Pico Island - Part II


Simas Santos, physician and tourism entrepreneur, argued during the IV FLAD, held on the island of Pico, the "Tourism is the goose that lays the golden eggs of the Azores."

A new strategy to promote the Azores should be addressed actively to the final consumer, the east coast of the United States and Canada (since these regions are 4h30 distant from Azores), based primarily on online marketing.

Our archipelago has all the potential to be seen as a full natural haven of tranquility, security, silence and no pollution. Outdoor activities (whale watching, diving, trekking and adventure sports) as well as the more specific (religious, spiritual, bird watching, etc ...) are currently products that should be promoted among the respective target audiences.

A new positioning and a new strategy will lead to a Sustainable Tourism, as business and as a  determining factor in local development and the preservation of natural resources.




Sem comentários:

Publicar um comentário